28 outubro 2008

Crer em Jesus e o mais importante

Crer em Jesus é o mais importante


Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece (João 3.36).

Crer em Jesus é o assunto mais importante da nossa vida pelo fato de carregar as bênçãos do Senhor. Se uma pessoa não confia no Filho de Deus, não alcança a vida eterna com Cristo. Assim, por toda a eternidade, estará em sofrimento, longe do Senhor. Além disso, nesta vida, ela também não terá o Senhor como Pai, tampouco poderá contar com a proteção divina, pois a ira do Altíssimo sobre ela permanecerá.

Como somente um quarto dos habitantes da Terra se declara cristão, então, sabemos quantos não conhecem o Senhor e estão debaixo da ação do inimigo, o qual, quando quer e do modo que deseja, usa-os para seus mais perversos intentos.

A tragédia maior dos perdidos é que eles não sentem a necessidade de conhecer Jesus. Eles vivem sem esperança e, longe do Criador, quer queiram, quer não, são súditos do império das trevas. Essas pessoas andam segundo o curso desse mundo, do modo como deseja o príncipe da potestade do ar, o qual opera em todos os não-salvos.

Agora, entre os que se dizem cristãos, quantos realmente o são? Dentro das igrejas evangélicas, muitos estão somente praticando rituais religiosos. Será que possuir o cartão de membro irá ajudá-los no Grande Dia?

A vida eterna começa quando aceitamos o Senhor Jesus como Salvador e Senhor e pautamos nossas atitudes pelos Seus ensinamentos. Dessa forma, passamos pela porta estreita e andamos pelo caminho apertado, que nos leva à felicidade eterna. Alcançamos o Céu quando cremos, de fato, em Jesus e não quando reconhecemos que Ele existe, que é bom e é o único Caminho.

A rebeldia aos mandamentos do Senhor é uma declaração de que, realmente, não cremos nEle, não Lhe obedecemos e não O amamos. Todos aqueles que fazem o que acham melhor e agradam constantemente à carne manhosa jamais verão o Reino de Deus.

Grandíssimo é o número de “cristãos” que não conhecem a vida. Eles vegetam em nossas igrejas, enquanto comentam com despeito sobre aqueles que praticam a Palavra e, por isso, recebem bênçãos, enquanto eles nada conseguem.

Como mudar isso? Basta crer, de fato, no Filho de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

-------
Recebido por email

27 outubro 2008

Bebidas e Cigarros - Como Parar

Como posso parar de beber ou de depender das drogas? (Rm 13.13-14)

Em ambos os casos, a pessoa tem de tomar uma decisão de parar. Eu não creio na diminuição gradual do cigarro, narcóticos ou do álcool. Você precisa parar de uma vez por todas, Isso quer dizer que você tem de abandonar completamente qualquer coisa que possa vir a tentá-lo (Rm 13.13-14).
No meu caso, quando eu encontrei a Jesus, eu joguei fora algumas bebidas caras pelo ralo abaixo, para o desespero da minha esposa que não havia feito tal tipo de compromisso, ainda. Aquela foi uma parada decisiva para mim. Daquele momento em diante, eu nunca mais iria beber. Eu creio que esse é o mesmo caso de qualquer hábito que uma pessoa considere como pecaminoso. Ele ou ela deve dizer: “E isso aí. E o último. Não mais”. E daquele momento em diante, peça a Deus que lhe ajude.
Você deve confessar que tem feito algo que você considera errado e que você tem estado corrompendo o templo de Deus (1 Co 6.19-20). Você deve dizer a Deus que você quer e precisa de perdão e libertação. Você deve renunciar seu hábito e expulsar o espírito do alcoolismo, do narcótico ou o espirito da nicotina do seu corpo. Ordene que ele saia de você e decida que, com a ajuda de Deus, você nunca voltará a fumar um outro cigarro, maconha ou qualquer coisa com que você luta para parar.
Depois disso, não se associe com aqueles que o ajudaram a se meter em problemas ou que logo o levariam de voltar aonde você costumava estar. Pode ser difícil fazer isso, mas é necessário. Ao contrário, você deveria tentar se associar a outros, de preferência cristãos, que abandonaram os mesmos hábitos por si próprios, para que eles o apóiem durante os primeiros dias de abstinência.
Leva por volta de trinta dias para se estabelecer um novo hábito. Levará mais ou menos o mesmo período de tempo para seu corpo eliminar as toxinas e a dependência química.
Esteja cheio do Espírito Santo. Substitua o que controlava você por uma nova dimensão da plenitude do Espírito Santo (Ef 5.18).

Texto integrante da "Bíblia de Estudos Plenitude" - SBB
____________________________________________________________

INFORMAÇÃO LEGAL


Esclarecemos que o blog da "IGREJA BATISTA NOVA VIDA", exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal, que dispõem sobre a "livre manifestação do pensamento" e a "livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença". Salientando ainda o inciso VI, do mesmo artigo, que sentencia "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Fonte: Constituição do Brasil

Sobre direitos autorais, nos baseamos na lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege (Capítulo IV, artigo 46º), que diz: "Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra."

Fonte: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9610.htm

ACOMPANHAMOS