27 outubro 2008

Bebidas e Cigarros - Como Parar

Como posso parar de beber ou de depender das drogas? (Rm 13.13-14)

Em ambos os casos, a pessoa tem de tomar uma decisão de parar. Eu não creio na diminuição gradual do cigarro, narcóticos ou do álcool. Você precisa parar de uma vez por todas, Isso quer dizer que você tem de abandonar completamente qualquer coisa que possa vir a tentá-lo (Rm 13.13-14).
No meu caso, quando eu encontrei a Jesus, eu joguei fora algumas bebidas caras pelo ralo abaixo, para o desespero da minha esposa que não havia feito tal tipo de compromisso, ainda. Aquela foi uma parada decisiva para mim. Daquele momento em diante, eu nunca mais iria beber. Eu creio que esse é o mesmo caso de qualquer hábito que uma pessoa considere como pecaminoso. Ele ou ela deve dizer: “E isso aí. E o último. Não mais”. E daquele momento em diante, peça a Deus que lhe ajude.
Você deve confessar que tem feito algo que você considera errado e que você tem estado corrompendo o templo de Deus (1 Co 6.19-20). Você deve dizer a Deus que você quer e precisa de perdão e libertação. Você deve renunciar seu hábito e expulsar o espírito do alcoolismo, do narcótico ou o espirito da nicotina do seu corpo. Ordene que ele saia de você e decida que, com a ajuda de Deus, você nunca voltará a fumar um outro cigarro, maconha ou qualquer coisa com que você luta para parar.
Depois disso, não se associe com aqueles que o ajudaram a se meter em problemas ou que logo o levariam de voltar aonde você costumava estar. Pode ser difícil fazer isso, mas é necessário. Ao contrário, você deveria tentar se associar a outros, de preferência cristãos, que abandonaram os mesmos hábitos por si próprios, para que eles o apóiem durante os primeiros dias de abstinência.
Leva por volta de trinta dias para se estabelecer um novo hábito. Levará mais ou menos o mesmo período de tempo para seu corpo eliminar as toxinas e a dependência química.
Esteja cheio do Espírito Santo. Substitua o que controlava você por uma nova dimensão da plenitude do Espírito Santo (Ef 5.18).

Texto integrante da "Bíblia de Estudos Plenitude" - SBB

Nenhum comentário:

____________________________________________________________

INFORMAÇÃO LEGAL


Esclarecemos que o blog da "IGREJA BATISTA NOVA VIDA", exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal, que dispõem sobre a "livre manifestação do pensamento" e a "livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença". Salientando ainda o inciso VI, do mesmo artigo, que sentencia "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Fonte: Constituição do Brasil

Sobre direitos autorais, nos baseamos na lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege (Capítulo IV, artigo 46º), que diz: "Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra."

Fonte: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9610.htm

ACOMPANHAMOS