29 julho 2008

Há algo de errado em jogar? (Lc 4.12)

Na Bíblia, eram lançadas sortes como meio para determinar a vontade de Deus (Lv 16.7-10; Jo 1.7; At 1.24-26). No antigo Israel, era aceito que Deus controlasse o dado e que ele falasse ao seu povo dessa forma. Embora não haja tal coisa como sorte e o controle de Deus sobre todas as coisas, quando alguém toma o dinheiro que pertence a Deus (porque tudo que temos pertence a Deus) e aposta isso numa rodada de roleta, ou numa partida de cartas, está pedindo por perturbação. Ele estará dizendo, através das suas ações: “Deus, eu estou arriscando o seu dinheiro, e a minha fé na esperança de que você faça isso acontecer”. Quando você age assim, você está colocando o Senhor à prova. Você está tentando Deus, e isso é um pecado (Dt 6.16; Lc 4.10-12).

Os jogos de azar podem destruir uma pessoa, tornando-se uma obsessão e uma compulsão, exatamente como o alcoolismo. O apostador habitual arruína a sua família e a sua vida, e alguns roubam para conseguir dinheiro para apostar. Isso pode virar uma doença que tem destruído literalmente milhares de pessoas.

A difusão dos jogos de azar em nossa sociedade ensina as pessoas que fama, sucesso e fortuna estão disponíveis sem a necessidade de se trabalhar ou de se esforçar. As virtudes da perseverança, economia e investimento cuidadoso, assim como a paciência, estão todas sufocadas por esse vicio.

No lugar dessas virtudes estão a ambição humana, a luxúria, a avareza, a preguiça, a mentalidade de viver o momento, Como é trágico ver os legisladores ligarem seus orçamentos futuros à legalização de jogos de azar e a loterias que sufocarão as virtudes que seus cidadãos precisam para um verdadeiro crescimento e prosperidade a longo prazo.

Questão respondida por Pat Robertson
Answers to 200 of Life's Most Probing Questions (1984)

Nenhum comentário:

____________________________________________________________

INFORMAÇÃO LEGAL


Esclarecemos que o blog da "IGREJA BATISTA NOVA VIDA", exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal, que dispõem sobre a "livre manifestação do pensamento" e a "livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença". Salientando ainda o inciso VI, do mesmo artigo, que sentencia "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Fonte: Constituição do Brasil

Sobre direitos autorais, nos baseamos na lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege (Capítulo IV, artigo 46º), que diz: "Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra."

Fonte: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9610.htm

ACOMPANHAMOS