15 janeiro 2010

Jesus está voltando - Prepare-se !!!

Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."
Mateus 24 – 7





O mundo nunca viveu completamente livre do tormento da guerra, mas em nenhum outro período de toda a História se testemunhou o aumento de guerras como no século XX, A Cruz Vermelha Internacional estima que mais de 100 milhões de pessoas foram mortas em guerras desde o início do século.
Antes de 1914 o mundo não teve noticia de uma guerra mundial, mas depois desta data tivemos a 1ª Guerra mundial com cerca de 65 milhões de soldados e calcula-se em 9 milhões o número de mortos e em 30 milhões o número de feridos ao final da Primeira Grande Guerra. A 2ª Guerra mundial mobilizou mais de 100 milhões de militares, e estimatimam se que cerca de 72 milhões de pessoas morreram durante a 2ª Grande Guerra.

A palavra grega usada originalmente para "nação" nesta profecia -- "levantar-se-á nação contra nação" - é ethnos, cuja tradução mais precisa é "uma raça" ou "uma tribo”. Em outras palavras, Jesus estava dizendo que grupos étnicos se levantariam uns contra os outros.

A limpeza étnica da população armênica durante os anos finais do Império Turco-Otomano é amplamente considerada como um genocídio. Com a guerra em curso, os turcos acusaram toda a população armênica, cristãos em sua maioria, de serem aliados da Rússia, utilizando-se disso como pretexto para lidar com toda a minoria considerando-a inimiga do império. É dificil definir o número exato de mortos do período, sendo estimado por diversas fontes para quase um milhão de pessoas mortas em campos de concentração, excluindo-se as que morreram por outros motivos.

O mundo está andando para o rumo errado. Está seguindo o caminho que leva a destruição. Um caminho que não tem mais volta. Teria se todos olhassem e vissem os seus erros, mas isso nunca acontece, e mesmo assim sabemos que no final de tudo, a salvação está em Jesus, e não no ser humano.

Muitos não têm dinheiro para comprar sequer um pão, que é o alimento mais simples e básico de um ser humano. "A fórmula macabra é a seguinte: a cada cinco segundos morre uma criança no mundo em decorrência de problemas provocados pela carência de calorias e proteínas mínimas para a sobrevivência.”

A situação ficou ainda pior. O trigo, o milho, o leite, o açúcar, o ovo, o frango – tudo subiu. "Os pobres do mundo estão inquietos. Na Somália, a polícia dispersa multidões famintas a tiros. Na Indonésia, com quase metade de seus 230 milhões de habitantes vivendo na pobreza, cada aumento de 10% no preço do arroz joga 2 milhões de pessoas na miséria absoluta. No Haiti, os preços altos derrubaram o governo. Na Malásia, país nem tão pobre assim, o governo andou balançando. No México, protestos de rua contra o preço das tortilhas assustaram as autoridades. Na Tailândia, um dos celeiros de arroz do planeta, o mercado está limitando a compra do produto por cliente. Na Argentina, assolada pelo populismo da presidente Cristina Kirchner, os panelaços voltaram a ser ouvidos, com produtores rurais reagindo contra medidas do governo e consumidores irritados com a escassez nos supermercados. Existem situações críticas no Paquistão, no Egito, no Senegal. Em Gana, Bangladesh, Mianmar. Há fome na Coréia do Norte, na Etiópia. No Brasil, o quadro é mais confortável, mas um pedaço da crise mundial chegou ao país, com o preço dos alimentos ultrapassando a média da inflação. No Palácio do Planalto, estuda-se aumentar em 5% o benefício concedido pelo Bolsa Família para compensar a alta nos preços.

As doenças são degenerativas e destrutivas ao organismo humano. Pestes coletivas, como o ebola, a malária e outros. Sem contar às pestes que matam os animais e as plantações. Doenças como a AIDS, que tem números infinitos e nos assustam.

Antes, as doenças afetavam a poucas pessoas. Hoje, as doenças afetam quase todas as pessoas. Só no Brasil, mais de 500 mil pessoas estão contaminadas com o vírus da AIDS.

O mundo está enegrecido pelo pecado e a terra sofre as conseqüências de erros passados e presentes. Sofrerá mais e mais com erros futuros.

A resposta é certa: o ser humano está destruindo a vida em nosso planeta, e este, por sua vez, está perdendo o controle natural das coisas. A Bíblia já tratava sobre o assunto há muitos séculos atrás.

Nós só acreditamos que estes males existem quando estão nos atingindo. Essa realidade de que só acontece com pessoas em outros países é falsa. A qualquer momento poderemos ser atingidos. Mesmo estando em um país que não ocorria terremotos, hoje temos notícias de tremores de terra alguns chegando a derrubar casa.

Devemos olhar para cima e ver que nossa redenção se aproxima não nos apegarmos às coisas que esse mundo nos oferece, pois tudo o que temos aqui passará. A Bíblia nos alerta: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem”. Mateus 6:19.

Tudo o que vemos será destruído, e moraremos com Cristo no lar celestial. “O mundo passa, e a sua concupiscência também, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. I João 2:17.

Tudo há de passar, mas se escolhermos viver em um lugar onde não há mortes, pestes, terremotos, fome e choro seremos transformados por Aquele que nos amou.

Se escolhermos viver ao lado de Jesus e o aceitarmos como Salvador pessoal, mesmo que este mundo passe estaremos sempre com o Senhor.


Que hoje a sua escolha seja de aceitar a Cristo e viver com ele no lugar que nos foi preparar.

Nenhum comentário:

____________________________________________________________

INFORMAÇÃO LEGAL


Esclarecemos que o blog da "IGREJA BATISTA NOVA VIDA", exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal, que dispõem sobre a "livre manifestação do pensamento" e a "livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença". Salientando ainda o inciso VI, do mesmo artigo, que sentencia "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Fonte: Constituição do Brasil

Sobre direitos autorais, nos baseamos na lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege (Capítulo IV, artigo 46º), que diz: "Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra."

Fonte: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9610.htm

ACOMPANHAMOS