05 janeiro 2010

Santidade

Levítico 16

O texto de Levítico 16 mostra o cuidado que o Senhor tinha para que seu povo fosse purificado dos seus pecados. Além de todos os sacrifícios diários que eram feitos, o Senhor ainda estabeleceu o sacrifício da expiação, que acontecia uma vez por ano (v.34a). O próprio sacerdote deveria fazê-lo por si e por sua família (v.6,11). Você já pensou como era difícil para o povo daquela época ser perdoado e se santificar? Era preciso oferecer sacrifícios até mesmo pelos possíveis pecados ocultos que cometiam e também os tornavam impuros.
O livro de Hebreus (9.11_15;1.1_18) fala destes ritos como um sinal do sacerdócio do nosso Senhor Jesus Cristo, que viria mais a frente na historia. todos esses ritos que o povo e o sacerdote do AT faziam eram inferiores ao de Cristo. Jesus foi um sacerdote diferente de todos os outros, pois não precisou fazer sacrifícios por si mesmo como os sacerdotes. Ao contrario, Jesus ofereceu um único sacrifício, foi o sacrifico no qual ele se entregou por todos nós. Esse foi suficiente para dar perdão e fazer a purificação de todos em uma única vez.
Hoje, para buscarmos o perdão dos nossos pecados e a santificação, não precisamos dos sacrifícios diários ou do sacrifício da expiação, feito pelo sacerdote uma vez por ano. Também não precisamos de um bode expiatório que leve os nossos pecados para os lugares mais distantes e lá venha morrer. Basta aceitarmos o sacrifício daquele que se entregou por nós: Jesus Cristo. Podemos dizer que o que motivava o povo a obedecer e a fazer todos os ritos seria a busca pelo perdão dos pecados, bem como a busca pela santidade. O que você tem feito para receber o perdão e tornar-se santo? você tem se preocupado com isso? Olhe para aquilo que o povo e o sacerdote precisava fazer, antigamente, e observe aquilo que o sacerdote perfeito, Jesus, fez por você e agora faça a sua parte, aceite-o.


" Deus...nos reconciliou consigo mesmo
por meio de Cristo' (2Co 5.18)



MZK_ Pão Diario vol.12_ Rádio Trans Mundial

Nenhum comentário:

____________________________________________________________

INFORMAÇÃO LEGAL


Esclarecemos que o blog da "IGREJA BATISTA NOVA VIDA", exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal, que dispõem sobre a "livre manifestação do pensamento" e a "livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença". Salientando ainda o inciso VI, do mesmo artigo, que sentencia "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Fonte: Constituição do Brasil

Sobre direitos autorais, nos baseamos na lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege (Capítulo IV, artigo 46º), que diz: "Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra."

Fonte: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9610.htm

ACOMPANHAMOS