05 maio 2008

AS CINCO MANEIRAS DE AFASTAR O SEU FILHO DA IGREJA

- Diante das menores dificuldades, tais como, indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos. Com isso seu filho vai crescer com a idéia de que freqüentar as reuniões não é assim tão necessário.

"... e considerem-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.( Hebreus 10:24,25 )

- Quando estive à mesa ou reuniões da família, faça comentários ou críticas ao ensino do pastor ou líderes. Com isso seu filho crescerá não tendo respeito por eles, nem dando créditos aos seus ensinos.

"Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obras. Tende paz entre vós"( I Tessalonicenses 5:12,13 )

- Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro. Afinal que valor há em aplicar princípios da palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar.

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.( Deuteronômino 6:6,7 )

- Gaste diante da TV todo seu tempo que passa em casa, ao invés de separar parte dele para a leitura da Bíblia e oração. Basta apenas orar na hora das refeições. Com certeza seu filho aprenderá que, orar e estudar a palavra de Deus não tem nenhum valor pra você.

"E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir.."( Deuteronômino 17:19 )

- Comente a vontade a vida dos outros membros da igreja, depois ao encontrá - los na igreja, apresse - se a cumprimentá - los com um largo sorriso. Com isso seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia e não deseja seguir o mesmo caminho.

"...que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens".( Tito 3:2 )

Incentive seu filho a estar sempre participando das nossas reuniões para com isso vir a receber a palavra de Deus.

" Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele". ( Provérbios 22:6 )

2 comentários:

Claudio Fernando disse...

oi a paz do Senhor meu irmao, como faço para colocar o blog de vcs? da forma que vc tem me pedido? abraços e fica na paz!
ops! a radiiiiooo é uma bençãããooo! só tem louvores maravilhosos! muito obrigado mesmo!!
e continue orando por mim meu irmao, estou enfrentando muitas lutas, minha familia ainda nao é convertida, e as vezes as coisas ficam ruim, tentaçoes e tal... vc entende né? continue orando por mim, abraços, a paz do Senhor!

Claudio Fernando disse...

oi a paz meu irmao, como faço para fazer isso no blog que vc quer? abraçao, e ops! a radioo é uma bençao, gostei muito!
irmao continue orando por mim, estou precisando de ajuda de oração para permanescer de pé, pois tenho enfrentado uma guerra, com minha familia," é claro que a guerra nao é contra eles e sim contra principados e potestades" só que minha familia ainda nao é evangelica, e estao sendo muito usados por satanais, tenho enfrentado uma batalha, contra depressao, contra outras tentaçoes, tem sido dificil, mais só permanesco de pé pelo Espirito Santo, pelo que o irmao já viu no meu perfil dá para perceber quem eu sou, e o que eu faço na obra de Deus, tenho sonhos, planos, como missoes e etc...
tenho sede de Deus, muita sede, ao ponto de ser consagrado ao presbiterio muito novo, com 19 anos, aos 15 já estava pregando nas igrejas, e continuo até hoje, só que essa semana dei uma paradinha, pois estou sendo bombardeado de todos os lados,e nao tenho tido forças para ir a algum lugar para anunciar o reino,sei que isso nao é descupa, na verdade se torna corvadia, e dodoisinho, coisa do povo de israel quando estavam no deserto, mais sei que tenho que vencer a tudo isso, pois apesar disso"DEUS ESTÁ ME TRATANDO"é dificil de compreender, mais tenho que aceitar o que Deus está fazendo em minha vida," quebrando o vaso" obrigado meu irmao pela compreensao em ler o meu desabafo.

____________________________________________________________

INFORMAÇÃO LEGAL


Esclarecemos que o blog da "IGREJA BATISTA NOVA VIDA", exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal, que dispõem sobre a "livre manifestação do pensamento" e a "livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença". Salientando ainda o inciso VI, do mesmo artigo, que sentencia "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Fonte: Constituição do Brasil

Sobre direitos autorais, nos baseamos na lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege (Capítulo IV, artigo 46º), que diz: "Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra."

Fonte: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9610.htm

ACOMPANHAMOS