09 maio 2008

Por quê você precisa da Igreja.

POR QUE VOCÊ PRECISA DA IGREJA?

Deus fundou uma nova família e começou a formá-la através da pessoa de Jesus Cristo. Esta família é a família de Deus, a Igreja de Jesus na terra. Confirmando sua fé pelo Batismo, você passou a fazer parte desta nova família.
Nesta lição você aprenderá sobre a necessidade da igreja em sua caminhada com Jesus.

A IGREJA É NECESSÁRIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL
Quando falamos em edificação, estamos falando sobre firmeza e crescimento na sua caminhada com Jesus. Tanto a firmeza quanto o crescimento espiritual dependem do conhecimento da Palavra de Deus.
Atos 2:41-42 nos mostra que após o batismo os primeiros cristãos se reuniam para estudar uma doutrina. Que doutrina era essa?
Não há firmeza e nem crescimento espiritual à parte do conhecimento da Palavra de Deus. Pensando nisso a igreja cria oportunidades para o conhecimento da Bíblia através de estudos e mensagens. Este conhecimento ajudará você a evitar muitos erros ( Mateus 22:29 ), e também a discernir entre o que vem e o que não vem de Deus ( I João 4:1).

A IGREJA É NECESSÁRIA PARA A SUA COMUNHÃO COM OS IRMÃOS
Ao entregar a sua vida para Jesus e confirmá-la pelo batismo, você se tornou parte de um corpo. Que corpo é este? ( I Coríntios 12:27 )
O que Cristo é dentro deste Corpo? ( Colossenses 1:18 )
O que você é dentro deste corpo? ( I Coríntios 12:27 )
Da mesma maneira que um organismo humano depende da perfeita união entre todos os seus membros, assim também é a igreja ( Romanos 12:5).

Veja abaixo porque a comunhão é necessária para a sua caminhada com Jesus:
Na comunhão você aprende a desenvolver o amor mútuo. ( I Pedro 1:22 )
Na comunhão você recebe apoio e ajuda outros através da oração. ( Tiago 5:16 )
Na comunhão você recebe conforto. ( I Tessalonicenses 4:18 )
Na comunhão você é exortado a manter a perseverança. ( Hebreus 10:25 )
Na comunhão você recebe ajuda para carregar seus fardos. ( Gálatas 6:2 )
Na comunhão você aprende a perdoar. ( Efésios 4:32 )
Na comunhão você aprende a confessar. ( Tiago 5:16 )

A IGREJA É NECESSÁRIA PARA SEU SERVIÇO A DEUS
O serviço a Deus é prestado por todo o corpo de Cristo. A igreja de Jesus é uma prestadora de serviço a Deus, é ele que tem que ficar satisfeito com o que fazemos, e ele não se satisfaz com serviços isolados. Deus quer ser servido por todo o Corpo de Cristo, a igreja de Jesus. É no contexto da igreja que você recebe os dons espirituais dados pelo próprio Deus, para proveito de todo o corpo ( I Coríntios 12:7), visando servir ao mundo como a extensão da vida de Cristo na terra.

A IGREJA É NECESSÁRIA PARA O SEU CULTO A DEUS
Deus espera de você um louvor constante e em amor. Esse louvor quando expresso pelo corpo redunda para o Louvor, Honra e Glória de Deus. Ele serve para o seu crescimento pessoal e também para o testemunho público de quem é o único digno de louvor e adoração.

Não fique longe da comunhão da igreja, pois longe dela você nunca desfrutará da vida plena prometida por Jesus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Benção, que Deus continue te usando a cada dia, muito bacana o conteúdo do blog muito edificante..
Deus fará grandes coisas no seu meio, ele fará de vc um grande instrumento...

Shalom

____________________________________________________________

INFORMAÇÃO LEGAL


Esclarecemos que o blog da "IGREJA BATISTA NOVA VIDA", exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal, que dispõem sobre a "livre manifestação do pensamento" e a "livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença". Salientando ainda o inciso VI, do mesmo artigo, que sentencia "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Fonte: Constituição do Brasil

Sobre direitos autorais, nos baseamos na lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege (Capítulo IV, artigo 46º), que diz: "Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra."

Fonte: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9610.htm

ACOMPANHAMOS