26 fevereiro 2010

SOMOS FILHOS DO LEÃO !!!


“Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o leão da tribo de judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.”
Apocalipse 5:5
Temos diversos títulos citados na bíblia que se referem ao nosso Senhor Jesus, Príncipe da Paz, estrela da manhã, Raiz de Davi, Filho do Homem, Cordeiro de Deus, entre outros. Mas devido a uma contextualização e a uma forte tendência de se estereotipar nosso Senhor como sendo somente uma figura plácida, frágil, contemplativa, nos esquecemos de alguns traços marcantes do caráter do Nosso Rei.

Dentre os títulos que descrevem a personalidade de Nosso mestre, um dos que demonstra uma personalidade contrastante com este Cristo vencido e sofrido da igreja romana, é o título de “Leão da Tribo de Judá!!!”.
Judá era a tribo de frente de batalha, a tribo que seria se comparada com os dias de hoje, os fuzileiros, os combatentes guerreiros que vão á frente de batalha e arrebentam com  tudo, com força e coragem! Não é a toa que o símbolo desta tribo era um leão que ficava em sua bandeira de guerra, e desta tribo segundo as profecias sairia uma linhagem real, e o cetro (o reinado) não se retiraria dela. Jesus é da linhagem real da tribo de Judá, Ele é o Leão da tribo de Judá, corajoso, guerreiro, forte! Neste mundo ao cumprir seu ministério demonstrou mansidão e humildade, pois convinha que o cordeiro de Deus cumprisse todas as profecias, mas espiritualmente falando, ele foi ao inferno,tomou, arrancou com violência, as chaves da mão de Satanás!Segundo a palavra Jesus riscou a cédula que era contra nós, cravando ela na cruz, com força.
Quando o Senhor disse na cruz, está consumado! (Tete lestai), não creio que Ele disse mansamente, não! Ele com certeza gritou, ESTÁ CONSUMADO!!! ESTÁ PAGO!!! Como um brado, como um rugido, O RUGIDO DO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!!!!!
O apóstolo Paulo fala “… Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”.Afinal este fruto, o fruto do Espírito, é o caráter de Cristo se formando em nós, todo o caráter, toda a personalidade, mansidão, fé, bondade e amor, mas não um amor qualquer, um amor que por amar age, tem atitude. Quem é mãe tem um amor muito característico, um amor incondicional. Se acaso uma mãe vir seu filho sendo espancado, vir sua casa sendo invadida pondo em risco sua família ficaria dócil e contemplativa? Não! Ela se tornaria uma leoa, feroz, e agiria com ousadia! Esta é a atitude do leão, ousadia, força. O amor de Deus é maior do que o amor de uma mãe, e a bíblia diz para que sejamos imitadores de Deus (Efésios 5:1,2) , somos filhos de leão então somos leões também, o Espírito Santo está formando em nós esta personalidade, esta ousadia, este modo de rugir, sermos guerreiros.
Nós os brasileiros, não estamos acostumados com a guerra, afinal guerra é uma coisa que não acontece aqui, a última foi a do Paraguai, se não me engano, e nem pode ser realmente chamada de uma guerra tenebrosa. Não temos um parâmetro de luta, lutamos pela sobrevivência diária, mas isso não é uma guerra literalmente falando. A igreja brasileira está vivendo um período agradável, ser cristão está na moda, podemos por um banco na praça subir em cima e pregar durante dias, que ninguém nos incomodará. Mas quero falar algo para os irmãos, e falo na autoridade do Espírito, pois sou profeta do Senhor: – Este tempo de tranqüilidade está para acabar, e os que realmente são do Senhor devem estar preparados para guerra! Lutamos para ficar ricos, lutamos para ter bens materiais, nos gastamos por uma cura, mas somos covardes quando o assunto é o Reino e a proclamação da palavra de Deus.
Agora amados o que quero falar com isso? Quero despertar algo em você, o Espírito Santo grita em mim, um clamor, e eu ministro em sua vida, este clamor: DESPERTA EM TI O RUGIDO DO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!!!!! Conquiste, sua casa, sua rua, seu bairro, o Senhor dará estratégia, mas tenha uma atitude ousada, não se acomode no bom e agradável estado de adoração contemplativa, isso é para depois, depois dos últimos dias, aqui é para ter guerra, usando as armas de nossa milícia, oração, jejum, a palavra de Deus, se revista destas armaduras e vá para luta guerreiro do Senhor, herdeiro de uma promessa, filho de leão , vá toda a terra é sua, sua herança, DESPERTA EM NOME DO SENHOR JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Graça e Paz!

Alexandre Fagundes
Ministério Honra

Nenhum comentário:

____________________________________________________________

INFORMAÇÃO LEGAL


Esclarecemos que o blog da "IGREJA BATISTA NOVA VIDA", exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal, que dispõem sobre a "livre manifestação do pensamento" e a "livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença". Salientando ainda o inciso VI, do mesmo artigo, que sentencia "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Fonte: Constituição do Brasil

Sobre direitos autorais, nos baseamos na lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege (Capítulo IV, artigo 46º), que diz: "Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra."

Fonte: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9610.htm

ACOMPANHAMOS